quarta-feira, 25 de julho de 2012

Embalagens personalizadas


Inspirada nas belíssimas embalagens que minhas queridas fotografas andam fazendo e para trazer ainda mais inspirações hoje venho trazer algumas dicas para ajudar a incrementar suas entregas, deixá-las bem criativas que concerteza qualquer cliente ou quem receber o presente vai amar.
A entrega é um contato físico com o seu cliente. Pela internet ele conheceu o seu produto através de fotos e informações, mas não pode tocar, sentir, provar ou cheirar, por isso todas essas sensações são geradas no momento em que ele recebe a encomenda.  Claro que o mínimo que o cliente está esperando é que o produto seja exatamente o que ele comprou, que esteja devidamente embalado e que chegue em segurança. Mas é nesse momento também que você pode ir além, surpreendendo, causando uma boa impressão e oferecendo um diferencial para seu cliente ou o presenteado.

Algumas dicas:
Pacotes/caixas personalizados
Você pode tornar a encomenda mais especial personalizando o pacote/caixa com a sua marca ou de outra forma que diferencie da concorrência. Você pode mandar fazer um carimbo personalizado e carimbar os pacotes, embrulhar em um papel colorido, fechar a embalagem com fitas, colocar um laço, mandar fazer adesivos personalizados com seu endereço e logo, fechar com fitas adesivas estampadas, uso de papel reciclado. São muitas possibilidades, pense em algo que reflita a sua personalidade.
Embalagem interna
Dentro do pacote ou caixa você pode embalar o produto para deixar mais seguro ou bonito, e essa embalagem interna ainda pode ser um brinde para o cliente caso ele possa reutilizar. Você pode colocar papel seda, embalagem de tecido, sacola personalizada, caixinha de papel, garrafa plástica ou reciclados como caixinha de leite, papel corrugado colorido, lenço, saquinho de tule. Depois você pode dar o acabamento colocando um tag, fitas ou cordões, laços de tecido ou crochê, flores secas, recortes de corações, flores, borboletas … enfim o que sua criatividade permitir
Brindes
Quem não gosta de ganhar brindes?
 Pense em algo que seja um carinho com seu cliente e que não seja “tralha” que ele vá jogar fora depois. O ideal é que seja algo leve, que não estrague no envio e claro, que seja algo que sempre o faça lembrar da sua marca. Algumas idéias são cartão com sua logo personalizado e escrito a mão por você (dá um sensação maior de proximidade) cartão postal com uma foto da sua coleção, adesivos personalizados, broches de tecido,  mini cadernos, bloquinhos personalizados com sua marca ou papel de carta, chaveiros, pingente, acessórios como anéis, sabonetinhos, chocolates.
Dica: Você ainda pode ter outros diferenciais que surpreendam o cliente: colocar um cheiro especial na embalagem com essências, oferecer cupons de desconto para clientes que estão comprando pela segunda vez ou no mês de aniversário do cliente, enviar brindes melhores em compras maiores, ter um cartão fidelidade.
Conversando com o cliente
Já que você não estará junto no momento da entrega, é legal criar uma maneira de “conversar” com esse cliente, como uma cartinha ou um cartão escrito por você falando mais sobre o produto, lembrando pontos importantes de como ele deve cuidar, lavar, conservar, etc., agradecendo por ele ter escolhido comprar ou fazer um serviço com você, ou para comunicar qualquer outra coisa que você queira. Pode incluir também um cartão da loja, caso tenha.
As idéias para deixar seu cliente surpreso e feliz com a encomenda são muitas!
Fonte: Baseado no blog Tanlup 
Imagem: Anita Campos Fotografia Infantil

Coloque sua criatividade para aflorar, busque inspirações, mas não cópias, procure seu diferencial, invente algo exclusivo.

Aqui na Kute você encontra muitos acessórios para encrementar suas embalagens, recortes de diversas formas, palavras recortadas, envelopes personalizados para cd ou carta, tag´s, cartões personalizados, cartões, caixas ... o que sua criatividade permitir.

Entre em contato kuteartes@gmail.com
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário